Topo

Histórico

Categorias

Blog da Karina Oliani

Vegetarianismo e esportes: dieta sem carne não afetou minha resistência

Karina Oliani

31/10/2019 04h00

Esporte para mim vai além de uma paixão, é algo que respiro e vivo diariamente. Para conseguir fazer todas as minhas viagens, escaladas e atividades, procuro sempre me alimentar da melhor forma. A alimentação é uma base muito importante para conseguir realizar qualquer exercício físico. Ainda mais para quem pratica esportes outdoor que nem eu, com exercícios de resistência, ou escaladas. Para conseguir se manter no ritmo é preciso boa forma e força para chegar em seus objetivos.

 

Desde pequena, comia carne vermelha e de um mês para cá virei vegetariana. Para muitos, o fato de ser uma atleta que pratica esportes radicais e ser vegetariana simultaneamente pode parecer estranho. Isso vem de um certo preconceito de que em dietas sem carne faltam proteínas e nutrientes. Na verdade, é apenas um mito. Existem outras fontes de alimentos proteicos que não sejam a carne vermelha e branca.

Sempre me incomodou o fato de causar sofrimento e morte para outras criaturas. Eles estão aqui nesse planeta para evoluir, assim como nós estamos. É bem difícil mudar de uma forma tão brusca o cardápio, mas tenho consciência de que não vou ser responsável pela morte de outros seres. Importante deixar destacado que ao mudar seus hábitos alimentares, é necessário consultar um médico especialista para verificar a melhor dieta e balanceamento alimentar que combinará com você!

 

Nessa viagem para o Nepal, foi a minha primeira experiência com a junção do esporte e do vegetarianismo, e estou me sentindo muito bem com uma energia muito forte e me sentindo cada vez mais resistente para encarar novos desafios!

Sobre a Autora

Karina Oliani é médica, especialista em sobrevivência e fã de treinamento, nutrição e esportes de aventura. Já escalou o Everest duas vezes e foi a primeira mulher sul-americana a subir a montanha mais alto do mundo por suas duas faces. Também é bicampeã brasileira de wakeboard e snowboard, além de ter encarado aventuras como atravessar um vulcão em atividade, caçar tornados e a Aurora Boreal. Entende de treinamento físico e de nutrição esportiva.

Sobre o Blog

Aqui, Karina Oliani vai compartilhar todos os segredos de treino e alimentação para as aventuras que você quer viver: escalar, correr, nadar, voar. Além disso, com o passaporte recheado de carimbos, será uma ótima guia de viagens para destinos incríveis.

Karina Oliani